Earth Mandala

An acrylic paint made in last Autumn called Earth Mandala. It carries the symbolism of this station, on the colors, patterns and in composition.

It’s a small size work 15cm 15cm with a 12cm diameter mandala inside.

Handmade from drawing to paint, with a unique design.

If I could paint Autumn, this is what will be like, in a mandala style.

Earth Mandala.jpg

Earth Mndala flat.jpg

Mandala Terra(detail).jpg

Mandala Terra.jpg

– Handmade by Irina Marques.

18 thoughts on “Earth Mandala

    1. Thank you Katy for appreciate them, I feel very glad you enjoy them. I also love to make them, it’s so good to get some positive feedback about something we love to do.
      You are very sweet, a hug in your way and stay safe. 🙂

  1. Irina voce acredita na energia dos símbolos e no poder dos seus significados? Dizem por ai que mandala tem muito disso. Uma hora dessas vou tentar fazer uma. rsrsr

    1. Olá Ed, sim acredito. Nas mandalas acredito em muita coisa mesmo, eu estudo muito este assunto, principalmente com foco sobre as cores. Os símbolos para mim, é algo que me fascina mas no entanto, é uma informação muito vasta e de difícil interpretação.
      As mandalas podem estar ligadas ao espiritual e ao cientifico, este ultimo mais no caso da psique humana, Carl Jung fala-nos disso.
      Eu tenho muito mas muito interesse em estudar e fazer levantamentos sobre todos estes conceitos, acho que a mandala é um símbolo que traduz muito de nós/nós com o que nos rodeia, nossos sentimentos e emoções, e trás muito de nossos processos inconscientes.
      Faria uma dissertação sobre este tema Ed 🙂

      Um abraço transatlântico para ti.

      1. Adoro esse tema de energia. E que legal conhecer uma pessoas que tem fascínio por isso. Entao os formatos e as cores são importantes tbm. Pode falar mais 🙃😉

      2. 🙂 As energias, creio que vão ser sempre transmitidas pelas cores. As cores na nossa disposição, têm uma forte carga emocional. Ás vezes conjugadas com outras ou sendo elas próprias podem trazer vários tipos de sentimentos. Ex. uma mandala que contenha tons de amarelo: trás alegria, vivacidade, energia… Agora se exagerares no amarelo, ou conjugares muitos tons de amarelo ou cores que estejam muito próximas a este, a olhar para a a mandala só com estas cores vai-te trazer um “exagero” destas emoções e esse exagero leva-te à ansiedade (que acaba por ser o excesso de vivacidade).
        Se ao colorires uma mandala usares muito estas cores (que mediante o teu estado de espírito acaba por ser inconsciente, a cor que vais colocar), consegue-se ter percepção de como está o teu emocional. 🙂
        Uma pessoa que use muito amarelo, laranja, vermelho e não use outras cores intermédias, pode estar a enviar um sinal de que está com energias positivas e muito energética ou que está ansiosa.
        Mas creio que estas coisas poderei falar no decorrer daquele workshop que estou a escrever no blogue (claro está, se rumar a esse sentido).

Comments are closed.