Post importante sobre Rede de Pedofilia

– AO MENOS LER POR FAVOR –

Porque a internet também serve para fornecer informação e não só, ser criativo. Hoje o meu post foge ao conteúdo do meu blogue e todo o seu conteúdo é baseado no meu juízo de valor.

Este meu post vem como forma de aviso a todas as pessoas que tenham filhos mais novos e os deixem utilizar a internet. Apesar de todos sabermos que é PERIGOSO partilhar fotos de menores aqui, vejo muita gente, que o continua a fazer, tenham é noção que a INTERNET não é um espaço SEGURO e, apesar de não ter filhos, tenho informações e vejo cada vez mais certas situações inseguras e perigosas.

Durante algumas pesquisas realizadas na internet, deparei-me com locais onde chats, criados de propósito para crianças, albergam redes de pedofilia, foram testados para ver se o seu conteúdo era seguro e não, não é.

Portanto deixo um aviso, a todos os que perderem tempo a ler esta publicação para terem muito cuidado. Inclusive situações em que utilizam determinados desenhos populares, são chamarizes para redes de pedofilia.

Apesar de ser um video “pesado”, deixo em baixo, como um utilizador comum se deparou com salas de chat para crianças, mas abertas e qualquer um, sem qualquer segurança e verificação de dados, usadas para esta finalidade. O video é difícil de digerir, apesar de não ser mostrado conteúdo inapropriado, dá-nos a mostrar ao que as crianças podem-se sujeitar nos dias de hoje.

Por achar que estas coisas devem ser avisadas e partilhadas, deixo o video em baixo. Agora, façam as vossas pesquisas ou testes e, tirem as vossas proprias conclusões.

Para mim, está claro.

Advertisement

17 thoughts on “Post importante sobre Rede de Pedofilia

  1. É muito importante estarmos cientes disto.

    Obrigado pela divulgação, é assustador ver ao que as crianças se podem sujeitar. O vídeo está bem feito para ir ao fundo da questão.

  2. Me parece bien, recordar a todas las personas que tienen a cargo infantes, pues, estamos viviendo tiempos en que se ha multiplicado la maldad, y es necesario tomar medidas extremas de cuidado.
    Saludos y bendiciones Irina.

    1. Sim, estamos num espaço (internet) que é necessário ter muitas precauções, não só no que respeita às crianças.
      Cada vez mais se criam grupos e espaços onde se agregam pessoas, não com as melhores intenções. E não existe forma de denunciar estas situações ao não ser através de milhões de pessoas a pressionar plataformas a referir que determinado conteúdo não é legal.
      Isto preocupa-me muito.
      Obrigada anydey, um abraço com muito carinho para ti.

  3. Maldade com criança já é algo que causa os piores sentimentos, quando se trata de pedofilia… que nervoso, nem me atrevi a assistir ao vídeo. E é muito importante falar sobre isso!

    1. O video foi apenas um pequeno mostrar de como as coisas se passam na internet. Se as pessoas tiverem consciencializadas do que se passa aí, não será necessário a sua visualização, porque conforme a Nicole diz, é um universo que causa revolta.
      Mas quem fala destas redes, fala de outras, o caso se “caçadores de fortunas”, trafico humano, etc… O importante aqui, é estarmos consciencializados que a Internet é um veiculo de divulgação de informação para toda a gente, e existe muito, que é feito “camuflado” que nós não entendemos e levam a situações graves.
      Muito obrigado Nicole, por expor o seu comentário e opinião.

    2. Muito oportuno e essencial. Transformar uma ferramenta que deve ser utilizada para a consciência social como meio criminoso e mais, junto às crianças, é algo que deve ser permanentemente combatido e denunciado. Muito revelante é fundamental teu post. Estejamos atentos.

      1. O ser humano tem a capacidade de descobrir coisas maravilhosas, como a internet, e conseguir transforma-las em algo perigoso ao mesmo tempo. Sigamos aprendendo. E importante papel nós temos em conscientizar.

      2. Sim, neste “novos” meios de comunicação temos que estar realmente atentos. E nunca é tarde recordar.
        Um abraço Fernando, e muito obrigado pelo seu comentário.

  4. Eu não suportei ir ao fim do vídeo. A minha opinião é que muito pouco é feito pelo Facebook, YouTuBe, etc., no combate a esses criminosos. Recentemente, entrei num grupo para caçar e denunciar pedofilia e fake news. Fake News desisti logo, bem como bullying, discurso de ùodio, racismo. Fazem tão pouco, que dentro de um universo significa que nada fazem. Qdo podem fazer. Continuei denunciando pedofilia. É preciso mta gente denunciar para que pelo menos retirem o post, a imagem, o comentário,… Vivemos uma Era que parecem escutar nossas conversas, pois abrimos um desses q citei, e logo recevemos publicidade do assunto. Será que não podem usar essa mesma inteligência artificial para o combate de crimes? Claro q não, o objetivo é lucrar, não importa a fonte.

    1. Não fazem quase nada, não Miau. Para que essas plataformas “se mexam” é sempre necessário milhões de pessoas denunciar aquele conteúdo.
      E isto leva a outras questões das quais tenho um pouco de conhecimento. Dentro destas plataformas, a informação denunciada, não é visualizada por Inteligência artificial (essa só é usada para detectar determinadas palavras e imagens que haja no sistema). Quem estratifica se o conteúdo é removida é mesmo uma equipa de moderadores, pessoas reais e já vi, como esse universo se processa.
      Imagine o que é trabalhar num escritório e estar constantemente a ver imagens violentas ou de outro conteúdo que é denunciado (algumas mesmo chocantes), porque para inserir na net não existe filtros. Essas pessoas, chegam a ficar traumatizadas, e nem conseguir dormir e viver normal só pelo conteúdo que o seu trabalho exige que seja visto. Ja vi testemunhos de alguns que quase que se chegam a suicidar.
      Esta questão do que deve andar na net e o que não é muito complicado, porque enquanto não houver um “filtro” no que é partilhado, nunca se conseguirá “combater” estas questões. Mas com isto que te estou a dizer, vai levantar outras questões – relacionadas com a liberdade criativa.
      Isto é um universo sem fim…

    1. Veio sim, temos que estar atentos a muita coisa. Por vezes não se entende determinados desenvolvimentos nas crianças há coisas que temos que expor nos bastidores. A internet tem muita coisa boa mas, cada vez mais, é muito insegura. Vemos muitas vezes que é um meio para atingir fins. Estejamos atentos.
      Um abraço.

Comments are closed.