IMA – Irina Marques Art – Arte em detalhe

Pouco a pouco vamos fazendo pequenas conquistas, primeiro o lançamento de um pequeno livro de poemas, agora, a criação de um website com as minhas obras. E como deu trabalho, mas nada se consegue sem dedicação e esforço.

Deixo aqui o link para quem poder visitar e, agradecia mesmo muito que me deixassem a vossa opinião. Tentei fazer o site de fácil navegação e intuitivo, gostaria de saber se ele realmente está.

Andem por lá cliquem em coisas, vejam se os botões fornecem o resultado que procuravam ou se está confuso, a vossa opinião é muito importante para mim.

https://irinamarquesart.wixsite.com/irinamarquesart

Agradeço desde já, muito mesmo.

19 thoughts on “IMA – Irina Marques Art – Arte em detalhe

  1. Fico feliz pela conquista, Irina!
    Dá para ver o empenho para ganhar o seu toque.
    Como tive algumas experiências com o plataforma wix, vou passar o que aprendi.

    A plataforma wix não é favorita do google, o que pode invisibilizar a abrangência dos conteúdos. Então eu sugiro que você faça um anúncio de destaque no google ads, que impulsiona nas buscas através de palavras-chave.
    Sobre o blog que tem lá, pensa em escrever também?

    1. Lara, tomarei em conta o que me indicou, eu acabo por ter a pagina mais como portfolio, no futuro queria realmente que ela aparecesse nos motores de pesquisa, mas como ainda aproveitei a parte “gratuita” ainda não consigo associar ao google.
      Fico muito agradecida pela partilha da sua experiencia, ajuda muito na tomada de algumas decisões futuras.
      O blog, bem, por enquanto ainda só quis deixar lá um projeto pensado mais para o futuro, não será o tipo de blogue que aqui tenho, será mais relacionado com obras a serem desenvolvidas e algo mais especifico, apareceram posts, provavelmente, semanalmente.
      Muito obrigada, um beijinho grande e um bom dia 😉

  2. Felicidades, Irina! La página me parece bastante intuitiva de navegar y tus obras de arte son muy bonitas. Me inspiran tranquilidad. Por cierto, en dónde puedo conseguir el pequeño libro de poemas que mencionas? 😉

    1. Olá Ana, tudo bem?
      Fico muito agradecida pela tua opinião, ajuda imenso.
      O livro de poesia, são escritos que fui publicando ao longo dos anos aqui no blogue e, no anterior que apaguei, ele está à venda na plataforma da amazon, creio que ainda não tenho essa parte muito bem desenvolvida, com o tempo irei tentar melhorar para ficar mais fácil ir dar a essas plataformas.
      Um beijinho muito grande e um fim de semana feliz. .

  3. Este será certamente mais um degrau no percurso delineado pela Irina. Então Parabéns por mais esta aposta e que cumpra os objectivos desejados.

    Como a Irina pede, andei a passear pelo site e quero referir três notas:
    – a primeira é na pagina “Sobre”, a que tem a citação do Pablo Picasso. Esteticamente creio que a zona cinzenta deveria acompanhar a branca em largura. O facto de essa faixa cinzenta ser mais estreita, faz com que lateralmente o texto fique sobre o fundo de madeira, o que dificulta a leitura. Pelo menos eu senti muito isso, porque as letras se confundem com o fundo.

    – a segunda é que não consigo ter acesso às “outras obras”. Será que ainda não tem lá nada? Só vejo a página das mandalas…Será do meu browser? Fica a pergunta.

    – a ultima é sobre a página dos materiais. Gosto das muito das cores e design dos blocos, mas questiono-me sobre a necessidade de uma planta, aparentemente um ficus, como fundo. Qual o intuito? A inserir aí uma imagem não deveria ser algo mais relacionado com o assunto em questão?
    Quanto ao resto, pareceu-me tudo ok e claro.
    Bj, um dom domingo e muita sorte para este novo tempo!

    1. Olá Dulce, desde já tenho muito que lhe agradecer, todas as vossas opiniões ajudam-me a melhorar a navegação no site e a parte estética também. Tive em conta o que me disse.
      Na pagina “sobre” retirei a imagem de fundo, personalizei para telemóvel um design mais minimalista em que apenas vigora a cor branca. No caso do PC, está um pouco diferente.
      Em outras obras, essa parte realmente não consegue ver porque ainda não tenho lá nada (devia ter deixado essa indicação, creio que o vou implementar)
      Na pagina de materiais, retirei a imagem de fundo, não tinha associação com o conteúdo e deixei, conforme na parte “sobre” um design mais simplista mais “clean” branco.
      Ainda tenho umas pequenas coisas a melhorar, por um assunto de novidades logo à entrada (mas isso ainda está a ser pensado)

      Fico-lhe muito agradecida pela sua opinião, tento fazer de tudo para melhorar e, tenho em conta todas as opiniões, ajudam-me bastante.

      Um beijinho muito grande para si e para os seus e um bom feriado 😉

  4. Olá Irina!
    Fui fazer o teste. Tudo a funcionar perfeitamente (tendo em conta o que já foi mencionado aqui em comentários anteriores), excepto uma questão. Quando alterei o idioma para inglês, tudo ficou igual. Isto deve-se ao facto de ainda não estar pronta a versão em inglês ou terá ocorrido um problema?
    A “cara” do site está muito boa. Simples, mas elucidativo e intuitivo. 🙂

  5. Olá Irina… Visita feita! Parabéns por mais uma etapa.
    Gostei do que vi, somente um pormenor que na minha opinião deveria ser revisto.
    No separador “Sobre”, parte do texto fica de leitura difícil pois excede lateralmente a parte destinada ao texto, julgo eu?
    Bom, caso seja esteticamente bem para si, aqui ficam as minhas desculpas.
    Desejo a continuação de um bom domingo!

    1. Olá Fernanda, muito obrigada, já alterei essa parte para uma melhor leitura, espero que esteja mais funcional agora. Agradeço profundamente a sua opinião foi importante para melhorar.
      Espero que esteja tudo bem consigo.
      Um abraço.

    2. Migs, desculpa, este teu comentário escapou-me à resposta e só hoje é que tive possibilidade de responder. O engraçado é que pensei que tinha respondido porque lembro de o ler.
      A parte do pt-en retirei, ele ainda não estava traduzido.
      Desculpa a resposta tão tardia.

  6. É de supor que esteja investido muito trabalho em mais uma etapa de materialização do processo artístico. Um trabalho que naturalmente nunca está acabado, passível de ser melhorado, mas que, no geral, parece ter resultado muito bem. É agradável, friendly, harmonioso. Parabéns e votos de muito sucesso.

    1. Fico muito agradecida pelas palavras acolhedoras e por ter possibilidade de ter um tempinho para ver este pequeno projeto.
      São, as vossas opiniões, comentários e palavras de força que me ajudam a percorrer estes caminhos.
      Agradeço de coração. Beijinhos.

    1. Muito obrigado Francisco!
      Tenho andado cheia de trabalho com mudanças de casas, lançamento de website, livro, produção de obras, entender como publicar/publicitar trabalhos… um sem fim de informação.
      Fico muito grata pelas tuas palavras, espero que te encontres bem e esteja tudo bem contigo e com os teus. Um abraço bem grande amigo.

      1. Pues me alegro que estes bien y te deseo mucha suerte con tus proyectos, se que vas a tener exito pues tienes una obra bella y mucho talento. Estaremos en contacto, pues yo tambien estoy, mas o menos, en lo mismo. Cuidate bien y un abrazo,
        F

Comments are closed.