Já descrevi o meu sentimento de passar pelo inverno em palavras, mas as minhas palavras só se completam com as minhas outras obras, neste caso a pintura. Não sei viver de outra forma, elas coabitam dentro de mim. Talvez as palavras me tragam à razão e a pintura me leve á emoção. Quando estamos a viver dentro da nossa obra são inúmeros os pensamentos que nos passam pela cabeça, provavelmente a forma ordeira de lhes dar sentido será traduzir em palavras.
Mas será que essas palavras, mesmo assim, conseguem expressar? Muitas vezes sinto que não. Então pinto e crio e desenho e pinto novamente. Provavelmente as minhas obras traduzem-se na verdadeira confusão, que é o tentar dar sentido à emoção, ou será o contrário?
Bem, todas estas voltas para apenas dizer, esta foi a minha ultima obra em pintura. A partir de agora deixei de lhe chamar Mandalas, podem ser, podem não ser, não quero lhes colocar uma etiqueta. Nesta ultima experiencia resolvi fugir das telas e experimentar outros suportes. Tive que esperar que os dias de sol voltassem para conseguir a coloração.
Foi uma obra curiosa onde as cores em ambiente de chuva e cinzentos são mais pesadas mas se a vir em ambientes claros e de sol, torna-se mais luminosa.
Pelo Inverno, acrílico sobre madeira, é uma peça redonda com 32 cm de diâmetro, Janeiro e Fevereiro de 2021. Desenhada e feita à mão.





No instagram @irina_marques
Tem muito talento!
Agradeço-te muito! Muito mesmo. Um abraço.
Pelo inverno meus olhos percorrem muito bem!
Ainda bem que proporciona um bom olhar Lara. Muito obrigada. Um abraço.
Está muito bonita, sóbria e tranquila. Diria mesmo que a Irina conseguiu lidar e sublimar muito bem com a instabilidade meteorológica dos últimos tempos!
Bj e bons trabalhos!
Tentei Dulce. Seguindo rumo aos raios de sol, quando eles nos quiserem visitar. Agradeço-lhe muito, muito mesmo. As suas palavras ajudaram a me guiar nestes últimos tempos, só tenho a agradecer.
Beijinhos e obrigada.
beautiful!
✨🌻🌿🙏🕉🤍♾🕊☯🙏🌿🌻✨
Thank you 🙏💙
Lindo trabalho, Irina.
Muito obrigada Silvana. Beijinho grande, abraço apertado.
Lindíssimo Irina! O azul é a minha cor preferida. 💙 Parabéns pelo excelente trabalho!
Muito obrigada Filipa.
Um abraço muito forte.
Outro para si também Irina.
Podia, muito bem, ser uma alegoria pictórica ao Planeta Azul, como o idealizamos: belo, harmonioso, colorido, sensível, com zonas de sombra a matizar a luz magnífica que lhe dá brilho.
Muito obrigado Irina, por nos presentear com a sua criatividade.
Parabéns!
Abraço
É tudo aquilo que o observador sentir. Nunca poderei dizer ou relatar o certo ou errado do que uma pintura pode provocar. Pode ser alegoria, pode ser metáfora, pode ser tudo ou nada. Deixo o restante ao observador, e ao que ele quer ver.
Eu é que lhe agradeço muito, por estar presente e por relatar o seu sentir, é bom saber que lhe trás essas alegorias. Gosto que as minhas obras, de certa forma, façam pensar.
Um abraço muito forte.
Obrigado, Irina.
Forte abraço.
Bom fim de semana.
Nós expressamos nossa emoção com a arte ou ao contrario ?? isso me pensar sobre. Irina voce trabalha muito bem com as cores. bjão querida!!!!!!
Dá que pensar não é Ed? Já me perdi a tentar responder a essas questões.
Agradeço muito Ed, um beijão grande para ti amigo!
Gostei muito, Irina.
Muito obrigada Fernanda.
Espero que se encontre bem.
Um abraço forte.
Maravilhosa 😍
Muito obrigada.
Fico feliz transmitir uma sensação de beleza.
Um abraço e tenha um dia feliz.
E transmite…com muita meiguice ✨✨✨ Abraços, lindo dia pra você ❤️💓
Agradeço mesmo muito.
🌹
Beautiful colours and fabulous mandala.
Thank you so much my lovely friend!
Welcome 🙂